Gestão de Compliance




Jurídico


Está diretamente ligado aos padrões de integridade e honestidade de uma instituição. Os códigos de conduta assim como o comportamento de funcionário e sócios impactam na percepção de credibilidade transmitida pela empresa ao seu público assim como o conhecimento e aplicações das leis trabalhistas, societária e tributária. É de suma importância para o planejamento empresarial e contribui para a consolidação da empresa no mercado.

Qualidade


O conceito de Compliance remete a ideia de cumprimento da conformidade. Mas o que a qualidade tem a ver com isso? Simples, todo processo de certificação de qualidade (ISO) é proveniente de normas regulamentares vigentes. Por tanto, o conhecimento e a prática destas normas devem fazer parte do dia a dia das empresas que buscam atender as demandas que surgiram com a lei anticorrupção, estando assim em conformidade não apenas com a lei, mas também, com as normas que auxiliam sua aplicação.

Ambiental


A adequação de práticas coorporativas, que visam sustentabilidade e preservação do meio ambiente através de gerenciamento dos recursos e diminuição do impacto ambiental. Atenuando os danos causados ao meio ambiente em relação às atividades desenvolvidas pelas empresas hoje são controladas por leis que podem determinar a durabilidade das atividades empresariais conforme seu comprimento ou não.